Bibiana Petek: “A música regenera as pessoas”

Bibiana Petek e LaBaq são dois dos bons nomes de uma cena musical autoral, vigorosa e conectada a contemporaneidade. Ambas vão se apresentar dia 14 de novembro no palco do Agulha, a mais nova boa-nova das casas de eventos de Porto Alegre, que rapidamente ocupou o seu espaço na lista dos lugares onde se pode ouvir bons sons e ver bom shows na capital gaúcha.  Cada uma na sua, mas bem semelhantes no amor pela música, Bibiana e Larissa responderam as mesmas perguntas pra o Antenna.


Quem é Bibiana Petek?

Quem descreve se limita, mas acho que a Bibiana é alguém que tenta muito a aprender alguma coisa todos os dias.

Como vc define sua música?

Gosto de música sem rótulo, só precisa ser de verdade. A música brasileira me emociona, mas a cada dia que passa eu consigo me apaixonar por um timbre novo de baixo ou uma virada de bateria em qualquer música que esteja sendo feita com vontade.

Por quê o público tem q ver você ao vivo?

Porque as pessoas têm que ouvir música ao vivo. Porque eu e meus manos que tocam na banda amamos o que fazemos. Porque eu sei que a música regenera as pessoas. Porque a música é algo que se enxerga quando é ao vivo, e atualmente enxergamos pouquíssimas coisas acontecerem. Tudo o que vemos no computador já foi feito, o show é único, tá rolando ali, naquele instante.

O q vc tá preparando para o show do Agulha?

Um show mais autoral, porque a circunstância permite, embora não deixe os covers de lado, pois me apropriei deles, eu mudo arranjo, faço convenção, troco a levada, não é apenas uma reprodução. Além disso vou levar comigo a Paola Kirst e o André Paz, ambos da cena autoral e que precisam ser conhecidos, ela pela doçura da voz e a genialidade da interpretação, ele pela versatilidade, pela composição e pela ideia de músico que é.

O q vc “quer ser amanhã”?

Alguém melhor do que hoje, que poderá olhar em volta e ver que as crianças têm oportunidade de conhecer o universo musical de fato, e não apenas a fina camada que boia num mar gigante chamado música.